Fotógrafa

Adriana Margotto


Sou casada, mãe de duas meninas e natural de São Paulo.

Muito além de um registro, a fotografia para mim é uma emoção e uma forma de expressão.

Meu foco são as pessoas e seus sentimentos. Minha iluminação se conecta com o momento a ser retratado. Meu equipamento preferido é a sensibilidade dos meus olhos conectados com meu coração. Meu objetivo é transformar em arte os motivos e razões para se capturar algo, um momento, um fato, um acontecimento.

Sou Psicóloga de formação, mestre pela Universidade de São Paulo. Sempre gostei muito de estudar o comportamento humano, como especial interesse pela história de vida das pessoas e suas emoções.

A fotografia entrou na minha vida no início como hobby, com o objetivo de capturar as emoções e eventos da minha família. O interesse e paixão foram crescendo e decidi entrar de cabeça nessa desafiadora e maravilhosa profissão. Gosto de fotografar o ser humano em todas as fases de sua vida, e assim, eternizar os momentos, capturar as emoções, os detalhes e sonhos.

Meu trabalho é ajudar a contar um pouco desta humanidade que nos habita.

Iniciei minha formação com um curso de dois anos no Senac, além de vários cursos em outras escolas de fotografia, o que trouxe uma capacitação técnica diferenciada.  Me especializei na fotografia de família e recém-nascidos (Newborn), participando de diversos cursos com fotógrafos reconhecidos internacionalmente como Ana Brandt, Amy McDaniel (Dewdrops), Brittany Woodall (Little Bloom Studio), Stephanie Robin entre outros.

Além de ser fotógrafa de família, ministro vários cursos em todo o país formando centenas de alunos em meus workshops e palestras, ensinando com responsabilidade e segurança, as técnicas da fotografia de recém-nascidos e família para outros fotógrafos. Sou membro do conselho de ética da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos, a ABFRN.